Maranhense vai jogar em time de Ronaldo Fenômeno na Espanha

O futebol maranhense amarga mais de 33 anos sem disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, uma série de jogadores nascidos no estado está se destacando no futebol mundial. Nesta semana foi a vez do jovem atacante Marcos André, de 22 anos, ser contratado pelo Real Valladolid e ganhar o oportunidade de disputar a primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Marcos André, conhecido também como Maranhão, disputou a última temporada pelo UD Logroñés, na segundona espanhola, e se destacou marcando 12 gols em 38 partidas disputadas na competição, atraindo a atenção do time de Ronaldo Fenômeno.

Com um contrato de quatro anos, Marcos deve começar a ser integrado na equipe B do Valladolid, mas pode ser aproveitado no elenco profissional ainda nesta temporada, a exemplo do que fez o Real Madrid com os brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo.

Marcos André é natural de Coroatá-MA e em 2014 foi para a base do Sobradinho-DF, já em 2015 se transferiu para o Celta de Vigo e foi emprestado ao Órdenes-ESP e depois para o UD Logroñés onde começou a jogar no profissional.

O Imparcial

Categoria:Esportes