Mais Médicos oferta uma (1) vaga para Nova Olinda do Maranhão

No edital publicado pelo Ministério da Saúde, o programa Mais Médico ofertará uma vaga para o município de Nova Olinda do Maranhão.


Para o Estado do Maranhão serão ofertadas mais de 440 vagas para vários municípios.


Começou nesta quarta-feira (21), as inscrições para o Programa Mais Médicos. Os interessados devem acessar o portal maismedicos.gov.br . O prazo encerra dia 25 de novembro, até às 14h, o programa recebeu mais de 3 mil inscrições.


As vagas estão abertas com a saída dos médicos cubanos. Conforme o edital publicado nessa terça-feira (20) pelo Diário Oficial da União, poderão se inscrever os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país.


O chamado do governo federal abre 8.517 vagas em quase 3 mil municípios e 34 distritos indígenas. O valor da bolsa-formação é de R$ 11.865,60 e o prazo para participação no Programa Mais Médicos é de 36 meses, renovável por igual período.


A carga horária de trabalho é de 32 horas semanais, acrescidas de mais oito horas de atividades acadêmicas.  As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.


O site apresentou instabilidade e ficou fora do ar. Segundo o Ministério da Saúde mais de 1 milhão de acessos simultâneos foram registrados, volume que “é característico de ataques cibernéticos”.


“A expectativa é que o sistema se normalize. Os interessados devem manter a tentativa de acesso”, diz a nota publicada pelo ministério.


Confira as vagas para cada município do Alto Turi / Litoral Norte:


Amapá do Maranhão (01)


Araguanã (03)


Cândido Mendes (04)


Carutapera (03)


Centro Novo do Maranhão (03)


Centro do Guilherme (01)


Godofredo Viana (02)


Governador Nunes Freire (04)


Junco do Maranhão (01)


Maracaçumé (01)


Maranhãozinho (02)


Nova Olinda do Maranhão (01)


Presidente Médici (01)


Santa Luzia do Paruá (02)


Zé Doca (03)


Total: 32 vagas


Categoria:Geral

Deixe seu Comentário