Recheada de campeões, Libertadores define grupos nesta quarta-feira

Os clubes brasileiros conhecerão, nesta quarta-feira, seus caminhos nos torneios sul-americanos de 2018. A Conmebol sorteia, a partir das 21h (de Brasília), os grupos e os confrontos das fases prévias da Libertadores e os duelos da primeira fase da Sul-Americana. O GloboEsporte.com acompanha o evento em Tempo Real direto de Luque, no Paraguai, onde a cerimônia será realizada.


O maior torneio de clubes da América terá uma edição de luxo no próximo ano. Dos 47 participantes, 17 já foram campeões. Dentre os maiores vencedores, que ergueram três vezes ou mais o troféu, apenas o São Paulo está fora. Um dado ajuda a explicar como a Libertadores de 2018 está recheada de equipes tradicionais: das 58 edições, 47 foram conquistadas por um dos clubes que disputarão a competição no ano que vem.


A divisão dos potes será com base no ranking da Conmebol, que foi divulgado pela entidade na véspera do sorteio. Entre os cabeças de chave estão quatro representantes brasileiros: Grêmio, Santos, Cruzeiro e Corinthians. River Plate, Boca Juniors, Atlético Nacional e Peñarol fecham o pote 1. O Palmeiras está no pote 2, e o Flamengo aparece no pote 3.


Fonte: Globo Esporte


Categoria:Geral

Deixe seu Comentário